domingo, 20 de setembro de 2020

CLÉSIO MARQUES CARIMBA PT NA CHAPA DE RIELMA EM MUCURI

Bacharel em direito com histórico de militância no partido fortalece dobradinha com o Podemos nestas eleições

 

Clésio e Rielma: afinidades ideológicas


Fortalecendo o núcleo de apoio à pedagoga e líder sindical Rielma Teixeira (Podemos), definida na convenção do partido como candidata a prefeita, o bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás, Clésio Marques, membro histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mucuri, decidiu compor a chapa majoritária para as eleições de 15 de novembro.

 

Com o líder maior do PT, ex-presidente Lula


Ao lado de companheiros do partido


Clésio é casado, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vinculado ao grupo político do deputado federal Walmir Assunção. Nas eleições de 2000, quando era comerciante em Mucuri, disputou o cargo de vereador e ficou como primeiro suplente do PT na época.

 


Clésio tem histórico de militância em movimentos populares

Durante evento do PT na Câmara de Mucuri


Na compreensão dos observadores políticos de Mucuri, a composição do Podemos com o PT torna mais nítida a identidade da chapa Rielma-Clésio com as forças populares, associações diversas, sindicato dos servidores públicos municipais e outros segmentos organizados do Município.

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

CONVENÇÃO DO DEM EM MUCURI TEVE FORMATO, ESTRUTURA E VIBRAÇÃO DE FESTA DEMOCRÁTICA

Robertinho é proclamado candidato a prefeito em coligação puxada pelo DEM com mais 3 partidos

 

Vibração total do lado de dentro e de fora da Câmara durante a convenção
(na foto menor em destaque, momento do discurso de Robertinho)


Convenções partidárias para homologação de candidaturas costumam ser eventos políticos formais, apenas para atender as exigências da lei, mas o evento do Partido Democratas (DEM), realizado segunda-feira (14), na Câmara de Mucuri, transformou-se numa verdadeira festa da democracia, misturando lideranças políticas de várias correntes ao grande público que prestigiou o ato. 


No centro das atenções, a presença rejuvenescida de Roberto Carlos Figueiredo Costa, o Robertinho, que teve sua candidatura a prefeito formalizada, ao lado do empresário Vanderley Rezende de Figueiredo, indicado a vice-prefeito. Roberto e Vanderley são filiados ao DEM.

 

 


 

4 PARTIDOS NA ARRANCADA


A propaganda eleitoral só começa oficialmente dia 27, mas a convenção do DEM já sinalizou a arrancada de Robertinho, que, aos 55 anos, busca o terceiro mandato em Mucuri.

 

O primeiro momento já carimbou a união de quatro partidos – DEM, PL, PSL e PP – na formação da coligação “Gente em 1º Lugar”. Outra legenda – o Patriota – também deverá compor a principal base de apoio, elevando para cinco.

 

“UM NOVO HOMEM, MAIS MADURO, MAIS CONSCIENTE, MAIS PREPARADO” 

 

Diante do público presente e das lideranças políticas que o ladeavam na mesa diretora dos trabalhos da convenção, Robertinho fez um discurso emocionante, rebuscado, no qual projetou ideias, compromissos e metas.


“Sei que sempre cumpri o meu dever para com o povo de Mucuri, como filho desta terra, como homem, como amigo e como político, mas sei também que poderia cumprir mais; no entanto, tenho ciência de que hoje sou um novo homem, mais maduro, mais consciente, mais preparado, mais capacitado e posso fazer muito mais por minha terra.” 

 

“ESPERANÇA NO LUGAR DO MEDO” 

 

"Sou fiel aos princípios democráticos, à legalidade e à Constituição. Os desafios que enfrentamos são reais. Eles são sérios e são muitos. Eles não serão encarados com facilidade ou num curto período de tempo. Mas saiba disso Mucuri – eles serão encarados. 

 

Neste dia 14 de setembro, nós estamos reunidos aqui porque escolhemos a esperança no lugar do medo, a unidade de propósito em vez da discórdia. Neste dia, nós viemos proclamar um novo tempo para o município de Mucuri. Nós sabemos que nossa herança multirracial é uma força, não uma fraqueza. Somos um município de cristãos e de muitas crenças. Nós somos moldados por três culturas: baiana, mineira e capixaba.” 

 



O PRECONCEITO CONTRA O FATO DE SER NEGRO 

 

“Tive a chance quando prefeito de Mucuri de experimentar o gosto amargo da guerra, da perseguição, do preconceito por causa da minha cor da pele, da inveja, das armações e das injustiças. Erramos no passado, devemos admitir. Mas qual foi o nosso erro em vista a tudo que temos enxergado na atualidade neste país afora? 

 

No passado, erramos, mas foi tentando acertar e mesmo assim fomos o gestor que mais obras públicas se construiu na história de Mucuri e que mais reconhecimento público conquistamos por organismos consagrados em várias partes do país, com destaques na educação, na saúde, na assistência social e no turismo.” 

 

CURSO DE DIREITO:

 

“NÃO ME TORNEI UM POLÍTICO ULTRAPASSADO” 

 

Deixei de ser prefeito de Mucuri há 16 anos, mas não me tornei um político ultrapassado; muito pelo contrário, de lá até aqui participei de vários cursos, conferências, seminários, intercâmbios e, o mais importante, voltei para o banco da escola. Voltei a estudar na intenção de não me permitir mais, a errar. Bacharelei-me em Direito, me pós-graduei em Gestão Pública e ainda me especializei em Direito Registral e Notarial, na qual área me tornei palestrante, ou seja, me qualifiquei perante as nossas leis e me permitir, escolher a doutrina que devo trilhar daqui para frente."

  

“QUERO VOLTAR A SER PREFEITO PARA MUCURI VOLTAR A CRESCER, VOLTAR A SER DESTAQUE NACIONAL”

 

 "Portanto, volto a uma campanha eleitoral com um Robertinho mais preparado, mais inovador, mais consciente, mais moderno, mais responsável, mais centrado e com o mesmo sentido de lealdade, retidão e de justiça social. Quero voltar a ser prefeito para Mucuri voltar a crescer, voltar a ser destaque nacional, voltar a sua beleza e tornar o nosso povo mais feliz. Retorno com um entendimento mais aguçado em torno das políticas públicas para os nossos jovens e ainda mais arrojado administrativamente”. 

 



RESGATE DE AUTOESTIMA E DA ALEGRIA DO POVO DE MUCURI 

 

“Construir uma carreira ou uma história exige muito trabalho, resiliência, disciplina, paciência, persistência e muita fé. São tantas as dificuldades e obstáculos no caminho, que é normal sempre surgir aquele momento em que, cansados, ficamos tentados a chutar o balde. O desânimo, de fato, atrapalha e dificulta a conquista dos nossos objetivos. Mas a forma como encaramos essas experiências faz grande diferença para não nos deixarmos abater e continuar perseguindo os nossos sonhos, para fazer sempre mais e melhor. Portanto, vamos voltar a ser prefeito para resgatar a autoestima e a alegria do povo de Mucuri. As pessoas voltarão a ser o nosso foco”, completou Robertinho.

  

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19

 

 Em obediência às regras sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus, apenas 160 pessoas puderam ocupar as cadeiras do plenário sob o uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel, mas tendas e um telão de LED foram instalados pelo lado de fora do prédio da Câmara, onde o povo pôde acompanhar o evento. 

 

Nos telões dentro e fora do recinto da convenção partidária, o público também acompanhou as mensagens enviadas pelos deputados estaduais Carlos Robson “Robinho” (PP), Sandro Régis (DEM) e a mensagem de apoio do deputado federal Ronaldo Carletto. O atual vice-prefeito de Mucuri e presidente do diretório municipal do PP, Fernando Jardim ao discursar, enalteceu o valor da história que traçou ao lado de Robertinho ao longo da vida e falou da importância do seu retorno ao comando do município. O pastor Lino Grecco, presidente do Patriota sublimou o desejo do povo em ver Robertinho de novo prefeito de Mucuri e anunciou oficialmente o apoio do seu partido a coligação “Gente em 1º Lugar”. O presidente do PSL, Alex da Avanci destacou a importância do resgate político que Mucuri merece com a volta de Robertinho no comando do município.

 


  

 O VICE 

 

Homologado como candidato a vice-prefeito, o empresário Vanderley Rezende disse que se sentiu honrado com o convite para compor chapa com um dos homens mais importantes da história de Mucuri e por quem nutre toda admiração, carinho e o desejo de vê-lo administrando novamente o município de Mucuri. No discurso do candidato a prefeito, se viu um Robertinho de antes, carinhoso, popular, valente, arrojado e de muita visão, embora, mais experiente, mais preparado e cheio de vontade de fazer mais e melhor. Falou por uma hora e meia, pontuando como será apresentado o seu plano de governo durante a campanha a partir do dia 28 de setembro. Mas, Robertinho também dialogou com à população e fez uma reflexão do passado e demonstrou seu plano de futuro, caso seja eleito prefeito de Mucuri. (Com informações e fotos extraídas do site robertinhomucuri.com.br, a partir de texto assinado por Athylla Borborema)

 

  

terça-feira, 15 de setembro de 2020

PSC DE MUCURI RENOVA AS BOAS-VINDAS AO EX-VEREADOR SULA POLICIAL

Agora como pré-candidato, ele está de volta ao seu partido, foi muito bem avaliado no primeiro mandato e ficou entre os mais votados em 2016

 

Sula: trabalho reconhecido


Depois de ter sido procurado insistentemente pelos principais partidos políticos de Mucuri, o policial militar Edison Silva de Mattos, o Sula, decidiu no início da semana retornar à legenda pela qual foi eleito vereador em 2012, o PSC.

 

Avaliado positivamente na Câmara entre 2013 e 2016, Sula atuou de forma determinante para a permanência da agência dos Correios em Itabatã e na implantação da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, que tem sede em Itabatã.

 

Foto arquivo de 2014 na Câmara

Sula foi presidente de importantes comissões internas da Câmara e, sob seu comando, praticamente toda semana havia reuniões com segmentos organizados da sociedade e empresas, como Suzano, Fibria, Embasa, Coelba, Ministério Público, Caema, Polícia Militar, Polícia Civil, entidades filantrópicas, entidades civis, secretários municipais etc.

 

Pelo menos três vezes ao ano viajava a Salvador e Brasília, onde se reunia com autarquias superiores dos poderes, buscando melhorias para o Município.

 

Mucuri vivenciou momentos importantes em sua configuração urbana e de serviços prestados à população, valendo mencionar a instalação da agência da Caixa Econômica Federal e da agência do INSS no distrito de Itabatã, e muitas ações coordenadas ao lado de segmentos empresariais, sempre com a decisiva participação do poder público.

 

Defensor ferrenho das entidades filantrópicas, é dirigente honra há muitos anos da Guarda Mirim. Organizou os dois melhores desfiles cívicos da sede, nos distritos e povoados de Mucuri.

 

Aos 46 anos, impulsionado por familiares, amigos e pessoas que reconhecem o seu trabalho, Sula apresenta-se como pré-candidato a vereador pelo PSC.

 

Foto arquivo de 2015, durante reunião do PSC, com o presidente Venâncio


“Nós da direção do PSC renovamos as boas-vindas ao amigo Sula, um vereador que se distinguiu pela postura parlamentar, trabalho incansável e diferenciado, orgulho para nosso partido”, disse o presidente da legenda, Elvacy Venâncio dos Santos.

 

Em 2016, Sula ficou na suplência do PSC, embora tenha sido um dos mais votados, com 440 votos, ficando em 11º lugar na disputa.

 

PAUTA CHEIA PARA A REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA (18/3) NA CÂMARA DE MUCURI

  Dr. Hélio vai comandar a 3ª sessão ordinária do ano   O fisioterapeuta Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio - PSDB), em seu quarto mandato de ...