quarta-feira, 19 de maio de 2021

AMARAL QUER CANAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Serviço deverá ser disponibilizado por telefone ou WhatsApp nas unidades do PSF

 



💬 “Qualquer pessoa que tiver alguma dúvida sobre prevenção, sintomas ou precisar de orientação, deve ligar para esse canal antes de procurar uma unidade de saúde. Será  mais uma ferramenta de comunicação para ajudar a responder às perguntas dos cidadãos de forma técnica e segura.”

 

A explicação é do vereador Ademar Amaral de Souza, o Amaral, ao justificar a Indicação nº 083/2021, aprovada na reunião desta terça (18) da Câmara de Mucuri.

 



O documento de sua autoria propõe a implantação de um Canal de Atendimento ao Cidadão via telefone e WhatsApp nos em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do Município.

 

Indicação de Amaral


Amaral acrescenta: “Em virtude da pandemia que ainda persiste, e também com a possibilidade de evoluirmos na condição de melhor comodidade e qualidade de vida de nosso povo, nós recomendamos o serviço ao Poder Executivo, possibilitando ao morador falar com profissionais habilitados da área de saúde, esclarecendo dúvidas      sobre prevenção, sintomas e a necessidade de atendimento médico, sem a necessidade de ir pessoalmente ao Posto de Saúde da Família (PSF).”

 

A Indicação foi encaminhada ao gabinete do prefeito Robertinho.

 

<> 

SULA ORIENTA PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA COLABORATIVO DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO EM MUCURI E ITABATÃ

A proposta, já bem-sucedida em outros municípios, é uma integração entre Poder Público e sociedade civil organizada

 



Sempre atento à área de segurança pública da população, o vereador Edison Silva de Mattos, o Sula, apresentou na Câmara, durante sessão desta terça-feira (18), a Indicação nº 077/2021, que orienta o prefeito para acionar o organismo competente e estabelecer parcerias para estudos de viabilidade destinados à instituição de um Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento na Sede do Município de Mucuri e no distrito de Itabatã.

 

“Segurança pública é obrigação do estado, mas quando o estado não cumpre a sua função devidamente, cabe aos municípios e à sociedade civil cobrir essa falha”, justificou Sula.


Veja a proposição 👇

 



O documento recebeu aprovação dos vereadores e, em seguida, enviado ao prefeito Robertinho.

 

<> 

PELA TERCEIRA VEZ, XANDÃO SEIXAS TEM SUAS CONTAS APROVADAS PELO TRIBUNAL COMO PRESIDENTE DA CÂMARA

Das 3 contas julgadas até agora, todas receberam aprovação (foto arquivo) O ex-vereador Alexandre Deolinda Seixas, o conhecido Xandão Seixas...