segunda-feira, 29 de março de 2021

RECONHECIMENTO DE IGREJAS E TEMPLOS COMO ATIVIDADE ESSENCIAL NO MUNICÍPIO

  

Vereador Sula reuniu-se com os pastores da AMEI no sábado

 



Depois de se reunir com os pastores de Mucuri no início da semana passada, no sábado foi a vez de o vereador Edison Silva de Mattos, o Sula, apresentar aos integrantes da Associação de Ministros Evangélicos de Itabatã (AMEI) o texto do Projeto de Lei nº 002/2021, a ser apresentado na Câmara, que oficializa o reconhecimento das igrejas e templos de qualquer denominação religiosa como atividade essencial em períodos de pandemia e calamidade pública, no âmbito do município de Mucuri.

 

O encontro aconteceu pela manhã, na Igreja Evangélica Batista (IEB), no distrito. Sula fez a leitura do texto do projeto e deixou em aberto para ouvir opiniões dos pastores para reforçar a justificativa do documento. Os pastores elogiaram a iniciativa que conta com apoio de todos os vereadores.

 



Neste momento de pandemia, quando as notícias de mortes e incertezas tomam conta das manchetes dos órgãos de imprensa, o papel da igreja é da maior importância na vida das pessoas.

 



Está bem claro que as religiões cumprem o papel fundamental ao fomentar atividades sociais que protege na pratica a dignidade da pessoa humana. Sem as religiões, não há pleno apoio psicológico, complemento educacional e suprimento nutricional para quem mais precisa. Na atividade religiosa está o pano de fundo da conquista dos demais direitos humanos tidos por fundamentais.

 

Sula acredita que o projeto deverá ser votado ainda na primeira quinzena de abril.

 

<> 

PAUTA CHEIA PARA A REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA (18/3) NA CÂMARA DE MUCURI

  Dr. Hélio vai comandar a 3ª sessão ordinária do ano   O fisioterapeuta Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio - PSDB), em seu quarto mandato de ...