sexta-feira, 30 de abril de 2021

CONSTRUTORAS DEVEM OBSERVAR QUESTÕES DE ARBORIZAÇÃO EM OBRAS NO MUNICÍPIO DE MUCURI

  

Vereador Carlinhos da Ótica defende obrigatoriedade quanto às informações

 

Não apenas na Av. Espírito Santo, à margem da BR-101, mas todas as ruas centrais e dos bairros, seja de Itabatã, de Mucuri e de todos os distritos e povoados, devem ter projetos de arborização nas obras de urbanização daqui por diante, conforme proposta do vereador Carlinhos da Ótica


Já está na pauta da próxima reunião da Câmara de Mucuri a Indicação nº 70/2021, autoria do vereador Carlos de Jesus Brito, o Carlinhos da Ótica (Republicanos), que determina obrigatoriedade às construtoras quanto à informação sobre questões de arborização em obras no Município.

 

Ao justificar o documento, Carlinhos questionou: “Mucuri e Itabatã estão vivenciando processos acelerados de urbanização. Por isso, é muito comum as pessoas perguntarem: cadê as árvores? Cadê o projeto de arborização?”

 

Diante dessa realidade, ele acha oportuno que seja aprovado projeto de lei obrigando empresas construtoras a informarem nos projetos de suas obras as questões de arborização e replantio de árvores.

 

“Deve-se estimular o plantio intenso de árvores, com ações para compensar a retirada de determinadas espécies de uma área urbana. É possível plantar ou doar árvores em áreas preservadas e recuperadas, por exemplo”, acrescentou.

 

E concluiu: “Alguns empreendimentos estão seguindo ritmo intenso, alguns chegam a prejudicar a vegetação existente. Por isso, precisamos criar um mecanismo para compensar esse desequilíbrio. Em futuro próximo, precisamos de cidades agradáveis, com ruas arborizadas, bonitas, em harmonia com o dia a dia das pessoas.”

 

<> 

PAUTA CHEIA PARA A REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA (18/3) NA CÂMARA DE MUCURI

  Dr. Hélio vai comandar a 3ª sessão ordinária do ano   O fisioterapeuta Hélio Alvarenga Penha (Dr. Hélio - PSDB), em seu quarto mandato de ...